sexta-feira, 25 de abril de 2008
Cancelas (S.Torcato - Guimarães)
Para receber, umas entradas maravilhosas com o pão misto a ter a honra de ser o melhor. Uma variedade de carnes com qualidade por vezes discutivel mas em grande abundância, e uma variedade de vinhos da casa que coram de inveja outras casas. Muito concorrido ao fim de semana por familias, há que ter paciência para conseguir uma mesa.
Adega Leixões (Matosinhos)
Com a alma matosinhense á frente do restaurante, só podia sair boa comida e boa disposição. Uns rojões trás-de-orelha, devem ser acompanhados com um bom vinho á escolha. Também outros pratos fazem as delicias de uma casa mitica que faz esquecer o nome de "Adega".
Adega Tonel (Guimarães)
Dificil de encontrar, na zona da lapinha no monte da Penha encontra-se a adega Tonel. Uma casa tipica onde os preços ainda não estão afixados. Comida muito boa e em boas quantidades com um vinho verde da casa a acompanhar um jantar tranquilo num local verdadeiramente tradicional.
Adega Gavina (Vila do Conde)
Duas mesas ao pé do rio em dias solarengos, com o cheiro a carvão do assador, faz antever um grande almoço ou fim de tarde. Cuidado com a nortada para o almoço não ter muita fumaça. Peixes e carnes grelhados com qualidade e o vinho, verde, "o tal da lixa" bem fresco são uma boa alternativa para os dias mais tranquilos á beira-rio para fugir á complicada marginal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)